A Rede Record teria vendido espaço publicitário de forma irregular na cidade de Feira de Santana (BA), de acordo com relato da coluna Ooops, do portal UOL.
Segundo informações da coluna, a emissora estaria transmitindo no município um comercial diferente ao veiculado em Salvador, local em que está registrada sua concessão. Como em Feira de Santana a Record atua apenas como retransmissora, não poderia levar ao ar comerciais próprios.
A coluna afirma ter dois comercias que comprovam a irregularidade e que foram veiculados simultaneamente nas duas praças. Enquanto em Salvador era exibida uma propaganda do chocolate Bis, em Feira de Santana era veiculado um comercial da cerveja Brahma.
A emissora negou qualquer irregularidade quando procurada pela reportagem da Ooops. "A Record não tem sinais divergentes entre emissoras geradoras e retransmissoras", disse em nota.
Segundo a Folha Online, está é a segunda vez que a Record teria sido flagrada em desacordo com a legislação. Anteriormente, a rede foi acusada de vender irregularmente espaços publicitários de sua retransmissora em Campinas, interior de São Paulo.
O Ministério das Comunicações disse que determinou que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) investigue a suposta venda ilegal nas duas cidades.
Ainda de acordo com a Ooops, fiscais da Anatel recolheram gravações da Record referentes às denúncias da cidade de Campinas, publicada no início de setembro, há 15 dias.
0 comentários:
Postar um comentário