O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso deve oficializar o reconhecimento do filho que teve com a jornalista Miriam Dutra, da Rede Globo. Segundo informou a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, o ex-chefe de estado brasileiro já consultou advogados e teria viajado a Madri, cidade onde reside atualmente Miriam, para cuidar dos trâmites da legalização da paternidade.
O jovem Tomas Dutra Schmidt, hoje com 18 anos, é fruto de relacionamento da jornalista com Fernando Henrique na década de 90, época em que o político ainda era senador em Brasíia (DF). Na ocasião, ambos preferiram não expor o caso, já que o político era casado com Ruth Cardoso, com quem teve os filhos Luciana, Paulo Henrique e Beatriz.
Quando FHC assumiu o Ministério do Planejamento, em 1993, boatos sobre o relacionamento com a jornalista da Globo começaram a circular pelos corredores de Brasília.
Nos últimos 18 anos, Tomas e FHC se viam pelo menos uma vez por ano e o político contribuía com o sustento da criança. O filho chegou até a visitar Fernando Henrique no Palácio da Alvorada, no período em que ocupou a Presidência do Brasil.
O ex-presidente teria confidenciado a amigos que reconhecerá o filho para evitar que Tomas seja alvo de reportagens sensacionalistas. Questionado pelo jornal, FHC negou que tivesse viajado à capital espanhola para cuidar da oficialização da paternidade.
0 comentários:
Postar um comentário