terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Cultura demite equipe do Cocoricó por telefone


Divulgação/Cultura

A Cultura dispensou, por telefone, a equipe de nove manipuladores do programa infantil Cocoricó, considerado um dos melhores do gênero no Brasil.
O contrato da trupe, que vence neste mês, não será renovado. O ator e manipulador Eduardo Alves, responsável pela criação dos personagens Lola, João e Pato Torquato, contou ao Portal como foi a dispensa:

- Ontem à noite, recebi um telefonema da Leila [Maria Russo, gerente de produção da Cultura], dizendo que não iriam renovar nosso contrato.

O profissional revelou que a Cultura tem gravada uma nova temporada, que estreou no canal neste mês, com cerca de 30 novos episódios. O programa está no ar há 14 anos e Alves integra a equipe desde o começo da atração. Ele conta que os profissionais dispensados estão desolados.

- Sempre fomos prestadores de serviço terceirizados, mas nosso contrato sempre foi renovado. O Cocoricó é um dos programas que mais dá retorno para a TV Cultura. Tem uma forte parte de marketing e produtos licenciados. Então, não consigo entender essa dispensa. É um programa de qualidade, com os melhores profissionais de manipulação de bonecos do país. Aí eles chegam e avisam a gente que não nos querem mais, deixando a gente com uma mão na frente e outra atrás.

O Portal procurou a assessoria da Cultura, que ficou de se pronunciar sobre o assunto ainda nesta terça.

Fonte: Portal R7

0 comentários:

Postar um comentário