terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Atores de Viver a Vida falam sobre os atrasos nas gravações da novela das oito da Globo

Não se fala em outra coisa no noticiário televisivo: os atrasos nas gravações da novela Viver a Vida estariam causando muita irritação nos bastidores, com os atores praticamente morando nos estúdios da Globo no Projac, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio.

O R7 conversou com alguns atores da novela para saber como está o clima nos bastidores da trama:

(Daniele Suzuki)- Todo mundo já sabe que novela do Manoel Carlos funciona assim. A expectativa pelos capítulos da novela acaba acontecendo junto com a do próprio espectador. Não temos tempo para decorar o texto e ensaiar normalmente, mas o texto do Maneco é tão bom que já vem pronto. Estudamos e ensaiamos menos o texto. Trabalhamos mais com o improviso.

Mesmo assim, Daniele jura que está tranquila.

- Sou fã do trabalho do Manoel Carlos. Aceito tudo.

O ator Mateus Solano, que faz os gêmeos Jorge e Miguel em Viver a Vida, disse ao R7 que vê um lado bom nos atrasos das gravações.

- Tento tirar proveito de certa forma desse ritmo de gravação. Acabamos vivendo a emoção do personagem junto com o Brasil inteiro. É interessante isso. Tem também a questão da rapidez das gravações. Acabo ganhando jogo de cintura, já que ainda estou na minha primeira novela.

Mateus explicou que antes do início das gravações, houve uma reunião da direção da Globo informando o método de trabalho do autor, que é de novela quase ao vivo.

- Fomos avisados antes de começar a gravar. É a forma de trabalho dele.

Apesar de as notícias darem conta de que vários atores estão chateados, Mateus nega.

- Olha, não tenho nada para reclamar. A TV normalmente não é feita de ensaios e preparação de cenas. O importante é a improvisação, o que eu ganhei muita fazendo teatro no Tablado e com o projeto ZÉ – Zenas Improvisadas.Ele revelou ao R7 estar conseguindo um tempo para sua vida pessoal, mesmo com os capítulos chegando em cima da hora, o que faz as gravações se arrastarem por mais horas.

- A rotina de gravações está pesada, principalmente porque faço dois personagens, mas consigo um tempinho só para mim, sim.

Thiago Lacerda, o fotógrafo Bruno, saiu em defesa da novela.

- Não acho a novela elitista. Ela trata de uma micro-sociedade. Não é diferente das outras, não foge muito do que se espera de uma novela. Não concordo com o que estão dizendo não.

A audiência da novela também é uma dor de cabeça para a Globo, por estar abaixo do trilho do horário, que é de 40 pontos. Levantamento feito pelo R7 apontou que do dia 7 ao dia 14 de janeiro a média da novela foi de apenas 32,7 pontos. O capítulo de maior Ibope no período foi o de quinta-feira (14), com 36 pontos. O menor índice aconteceu no sábado (9): 28 pontos.

R7

0 comentários:

Postar um comentário