A Rede Globo mostrou-se favorável ao Campeonato Brasileiro de pontos corridos. A manifestação aconteceu na festa do Brasileirão na última segunda-feira (07/12) depois que Márcio Braga, ex-presidente do Flamengo, apresentou sua reprovação ao formato.
Segundo UOL Esporte, após a entrega do prêmio Craque Brasileirão, Braga atacou os pontos corridos. Mas, Marcelo Campos Pinto, executivo da Globo Esportes, enfatizou a forma de disputa. "Os pontos corridos estão consagrados e não temos intenção de alterá-lo tão cedo".
Recentemente, a Globo sugeriu ao Clube dos 13 a volta do sistema mata-mata, com uma fase de classificação preliminar e jogos eliminatórios entre os melhores classificados. A maioria dos integrantes da entidade não aprovou a ideia, que causou mal estar com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Em resposta, Ricardo Teixeira, presidente da CBF, ameaçou mudar o horário dos jogos, prejudicando as transmissões da Globo. A maior reclamação da emissora é a queda na audiência das partidas, que, segundo ela, não empolgava e fazia o telespectador perder interesse.
Neste ano, com a disputa pelo título até a última rodada, a audiência da Globo cresceu. Números do Ibope apontam que as partidas decisivas do Brasileiro nos finais de semana chegaram ao melhor índice de toda a temporada, 25 pontos.

0 comentários:
Postar um comentário