segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Rede TV! de cara nova: emissora paulista muda-se para um espaço cinco vezes maior e investe alto em tecnologia

A receita do sucesso da Rede TV! é aliar informação, humor e tecnologia em uma programação popular mas que não cai na vulgaridade.
Há dez anos no ar, a emissora Rede TV! está se instalando em sua nova residência - o Centro de Tecnologia Digital, uma área de 60 mil metros quadrados localizada na capital paulista e que conta com oito novíssimos estúdios. Eles serão inaugurados na sextafeira 13, mudando definitivamente o perfil da empresa, que antes funcionava num espaço cinco vezes menor (12 mil metros quadrados), em Alphaville, na região metropolitana de São Paulo.
Criatividade Mônica Pimentel, responsável pelos novos quadros.
O novo empreendimento da Rede TV!, avaliado em US$ 50 milhões, é apenas a coroação de uma acelerada trajetória de crescimento que foi sempre amparada no binômio tecnologia e entretenimento. Se fitas de vídeo e papel são artigos jurássicos na emissora desde 2004, quando ela foi totalmente digitalizada, programas com apresentadores formais e sisudos em cena também não cabem na grade de atrações. Irreverência é a palavra. Mas irreverência com responsabilidade. "Ser pop sem ser vulgar", essa é a tônica da emissora, segundo Mônica Pimentel, a superintendente artística da Rede TV! e responsável pelos novos quadros que estão por vir. Ela tem a primordial função de não deixar o ritmo de inovações esmorecer. "Todos são obrigados a melhorar, a pensar, a criar, pois o telespectador se torna exigente, quer ser respeitado e zapeia para quem tem mais a oferecer", diz ela.
É isso que ficou demonstrado na própria história do canal, que ganhou popularidade e ocupou um filão do qual o público andava carente quando surgiu aos domingos com a debochada trupe do "Pânico na TV". Sucesso instantâneo que contribuiu para projetar ainda mais a emissora e lançá-la na briga com as suas concorrentes na programação dominical. No horário da manhã, o programa de variedades "Manhã Maior", vem batendo o "Dia a Dia", da Band. Entre as novidades, as duas musas do canal terão seus programas valorizados: o "SuperPop", apresentado por Luciana Gimenez, irá para um estúdio maior, de 500 metros quadrados, e ganhará novos quadros.
A outra valorização será a nova temporada do "Dr. Hollywood", com Daniela Albuquerque, que é atualmente um dos maiores índices de audiência da RedeTV!. Já o "Pânico", que estava acostumado às modestas dimensões de seu estúdio, preparase para assumir uma sala bem mais espaçosa, pelo menos três vezes maior que a original. Por enquanto, todas as equipes estão trabalhando em locais provisórios, aguardando a finalização dos estúdios definitivos e se adaptando ao grande incremento tecnológico feito nos últimos anos.

Antenado Ambrosio dará novo ritmo ao jornalismo.
Toda essa mudança cultural vinha sendo amadurecida pelo presidente da emissora, o engenheiro Amilcare Dallevo, e pelo vice-presidente, Marcelo Carvalho, que são sócios em uma empresa de tecnologia. Foi gasto um total de US$ 40 milhões na construção do centro operacional da tevê e na digitalização de todo o seu acervo, incluindo a criação de uma emissora onde a integralidade de seu conteúdo já está em Alta Definição (High Definition). A mudança representou um desafio aos próprios funcionários, que precisaram se adaptar a ela.
Entre as novidades prometidas pela tevê estão dois reality shows. Um deles é uma produção brasileira de tônica policial e o outro, uma versão de "Dragons'Den", que aqui se chamará "No Tanque dos Tubarões". A maior novidade, entretanto, prometida pela emissora é a aposta na dramaturgia - até então a Rede TV! não se propunha a entrar no departamento das novelas. "É o momento certo. Com as novas instalações, esse antigo desejo poderá se tornar realidade", diz Mônica.
Os integrantes do "Pânico na TV", Emílio Surita, Marcos Chiesa (Bola), Rodrigo Scarpa (Vesgo), Sabrina Sato e Wellington Muniz (Ceará), e os comandantes de "Brothers" saem valorizados na nova grade da emissora. Os irmãos Supla e João Suplicy, dupla que comanda esse show, ganharam meia hora a mais na programação e espaço para as atrações que levam ao palco.
O programa conta com personagens como a já popular Mulher-Coração, além de esportes radicais e esquetes musicais. Tem de tudo um pouco, e uma leve inspiração no formato criado por Chacrinha. Já o Pânico e sua equipe terão quadros novos e um palco três vezes maior que o estúdio apertadinho onde costumavam gravar em Alphaville.A prisão de Zina, dono do bordão "Ronaaaaaldo", por porte de drogas, não o tirou do ar. Ao contrário, a edição do domingo 1° contou parte de sua vida e suas dificuldades. Obteve picos de audiência entre oito e nove da noite.
(Natália Rangel)

0 comentários:

Postar um comentário