
Há dez anos no ar, a emissora Rede TV! está se instalando em sua nova residência - o Centro de Tecnologia Digital, uma área de 60 mil metros quadrados localizada na capital paulista e que conta com oito novíssimos estúdios. Eles serão inaugurados na sextafeira 13, mudando definitivamente o perfil da empresa, que antes funcionava num espaço cinco vezes menor (12 mil metros quadrados), em Alphaville, na região metropolitana de São Paulo.

Criatividade Mônica Pimentel, responsável pelos novos quadros.
O novo empreendimento da Rede TV!, avaliado em US$ 50 milhões, é apenas a coroação de uma acelerada trajetória de crescimento que foi sempre amparada no binômio tecnologia e entretenimento. Se fitas de vídeo e papel são artigos jurássicos na emissora desde 2004, quando ela foi totalmente digitalizada, programas com apresentadores formais e sisudos em cena também não cabem na grade de atrações. Irreverência é a palavra. Mas irreverência com responsabilidade. "Ser pop sem ser vulgar", essa é a tônica da emissora, segundo Mônica Pimentel, a superintendente artística da Rede TV! e responsável pelos novos quadros que estão por vir. Ela tem a primordial função de não deixar o ritmo de inovações esmorecer. "Todos são obrigados a melhorar, a pensar, a criar, pois o telespectador se torna exigente, quer ser respeitado e zapeia para quem tem mais a oferecer", diz ela.

A outra valorização será a nova temporada do "Dr. Hollywood", com Daniela Albuquerque, que é atualmente um dos maiores índices de audiência da RedeTV!. Já o "Pânico", que estava acostumado às modestas dimensões de seu estúdio, preparase para assumir uma sala bem mais espaçosa, pelo menos três vezes maior que a original. Por enquanto, todas as equipes estão trabalhando em locais provisórios, aguardando a finalização dos estúdios definitivos e se adaptando ao grande incremento tecnológico feito nos últimos anos.
Toda essa mudança cultural vinha sendo amadurecida pelo presidente da emissora, o engenheiro Amilcare Dallevo, e pelo vice-presidente, Marcelo Carvalho, que são sócios em uma empresa de tecnologia. Foi gasto um total de US$ 40 milhões na construção do centro operacional da tevê e na digitalização de todo o seu acervo, incluindo a criação de uma emissora onde a integralidade de seu conteúdo já está em Alta Definição (High Definition). A mudança representou um desafio aos próprios funcionários, que precisaram se adaptar a ela.
Entre as novidades prometidas pela tevê estão dois reality shows. Um deles é uma produção brasileira de tônica policial e o outro, uma versão de "Dragons'Den", que aqui se chamará "No Tanque dos Tubarões". A maior novidade, entretanto, prometida pela emissora é a aposta na dramaturgia - até então a Rede TV! não se propunha a entrar no departamento das novelas. "É o momento certo. Com as novas instalações, esse antigo desejo poderá se tornar realidade", diz Mônica.

O programa conta com personagens como a já popular Mulher-Coração, além de esportes radicais e esquetes musicais. Tem de tudo um pouco, e uma leve inspiração no formato criado por Chacrinha. Já o Pânico e sua equipe terão quadros novos e um palco três vezes maior que o estúdio apertadinho onde costumavam gravar em Alphaville.A prisão de Zina, dono do bordão "Ronaaaaaldo", por porte de drogas, não o tirou do ar. Ao contrário, a edição do domingo 1° contou parte de sua vida e suas dificuldades. Obteve picos de audiência entre oito e nove da noite.
(Natália Rangel)
0 comentários:
Postar um comentário