sábado, 9 de janeiro de 2010

Record e a Copa de 2010

Snap1452

A partir do dia 11 de junho deste ano, os olhos de todo os brasileiros – e também de todo o planeta – estarão voltados aos gramados da África do Sul, onde acontecerá a maior competição do futebol mundial. O que parece trazer um clima generalizado de festa e alegria, entretanto, representa uma grande preocupação para as emissoras que não detêm o direito de transmissão da Copa do Mundo.

Na tentativa de segurar a audiência e não ficar totalmente de fora dos lances que acontecerão nas partidas do continente africano, a rede Record – que não tem o direito de transmissão da competição – elaborou um plano alternativo para inserir a Copa 2010 em sua programação e atender aos anunciantes que querem vincular suas marcas ao evento esportivo.

Segundo o vice-presidente comercial da emissora, Walter Zagari, os espectadores da Record poderão assistir ao projeto “O Outro Lado da Copa”. Em vez dos gols, dos craques e das seleções que disputarão o cobiçado título mundial, a emissora abrirá espaço para curiosidades, entrevistas com familiares e amigos dos jogadores e outras informações de “fora do campo” que possam interessar aos amantes da maior paixão nacional.

De acordo com Zagari, a Record disponibilizou seis cotas de patrocínio para o projeto, pelo valor de tabela de R$ 5 milhões cada. O vice-presidente comercial também afirma que três delas já estariam fechadas. “Gostaríamos muito de transmitir a Copa do Mundo, mas, lamentavelmente, não conseguimos. Por isso, criamos uma operação que mostrará os bastidores e as coisas interessantes que estão por detrás da competição. Essa estratégia funciona como uma opção aos anunciantes e o mercado acaba ficando superaquecido”, declara Zagari.

0 comentários:

Postar um comentário